Cotidiano

Ensino profissional e tecnológico promove concursos

Os centros federais de educação tecnológica (Cefets) de todo o Brasil promoverão concursos públicos para a contratação de 1,5 mil professores e técnicos

Os centros federais de educação tecnológica (Cefets) de todo o Brasil promoverão concursos públicos para a contratação de 1,5 mil professores e técnicos. Algumas escolas já iniciaram os processos seletivos. No Cefet de Minas Gerais, por exemplo, professores de primeiro e segundo graus concorrerão a 23 vagas e técnicos administrativos, a 28.

Os professores, que devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 12, têm de apresentar título de mestre ou doutor. Os aprovados trabalharão em regime de dedicação exclusiva. As inscrições para os cargos de técnico administrativo encerram-se nesta quarta-feira, dia 10. Há vagas nas unidades de Araxá, Varginha, Divinópolis, Timóteo, Leopoldina e Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3319-5108.

No estado do Rio de Janeiro, serão selecionados professores de primeiro e segundo graus para o Cefet de Campos. As inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira, 12. Graduados em letras podem disputar a vaga oferecida na área de língua portuguesa. Os que tiverem graduação em matemática (bacharelado ou licenciatura) concorrem a uma vaga. Há uma vaga também na área de biologia, uma na de geografia e outra na de história. Os aprovados trabalharão no regime de 40 horas semanais.

As escolas da Rede Federal de educação profissional e tecnológica têm até o fim de setembro para lançar editais, definir as áreas específicas e promover os concursos. (Assessoria de Imprensa da Setec)


Fonte: MEC

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

TCE-PB determina bloqueio das contas bancárias de 12 prefeituras e 5 câmaras por atraso no envio de balancetes mensais

2

Cotidiano

Mais de 6.500 habitações populares estão em execução na Paraíba, revela Deusdete Queiroga

3

Cotidiano

João Pessoa registra aumento de 7% nos voos durante o Carnaval, com quase 33 mil assentos disponíveis

4

Cotidiano

Amazon facilita sua preparação para o Carnaval com 20% OFF em itens essenciais para a folia

5

Cotidiano

TCE dá 20 dias ao prefeito de Aparecida para explicar aumento de 86% nas despesa com combustíveis e lubrificantes e outras irregularidades