Numa ocupação maciça das telas de cinema em todo o mundo, O Código Da Vinci, filme de Ron Howard baseado no best seller de Dan Brown, segue criando polêmicas. Filme tem estréia mundial nesta sexta-feira, depois de ser exibido na abertura do Festival de Cannes.
A Câmara de Manila, capital das Filipinas, aprovou ontem a proibição ao filme, por entender que a obra é “ofensiva às crenças da Igreja Católica”. Em Atenas, na Grécia, organizações religiosas tentaram o mesmo, mas foram impedidas pela Justiça. Enquanto isso, o filme já vendeu 100 mil ingressos antecipados na Grécia.
A Igreja Ortodoxa búlgara, lançou ontem um comunicado em que pede, na véspera da estréia naquele país, que não seja exibido o filme, por acreditar que “destrói as bases morais da sociedade”. Na Bielo-Rússia, a Igreja Ortodoxa obteve uma vitória na luta contra o filme, que teve elevada sua classificação etária para 18 anos.
Já a Opus Dei, que é retratada como uma seita homicida, disse que o fenômeno em torno do filme e do livro dá a oportunidade à Igreja de falar a verdade sobre Jesus Cristo. A organização montou uma campanha para corrigir os erros que vê na obra de Dan Brown.
Apenas na estréia, O Código teve 233 mil espectadores na França, onde ocupa nada menos que 900 salas. No Brasil, onde o filme entra em cartaz hoje, só a rede Cinemark já vendeu 30 mil ingressos. No site ingresso.com, onde as entradas para o filme estão disponíveis desde o dia 5, foram vendidos 16,7 mil entradas.
Estréia – O Código Da Vinci, filme de Ron Howard estrelado por Tom Hanks e baseado no best-seller homônimo de Dan Brown, chega às telonas do mundo todo na próxima sexta-feira, depois de ser exibido na abertura do Festival de Cannes. Como a procura deve ser grande, desde o dia 5 os ingressos para a estréia começaram a ser vendidos. Até esta quinta-feira, 16, às 12 horas, foram vendidos mais de 16,7 mil ingressos antecipados.
Além de O Código Da Vinci, o site Ingresso.com. também vende os bilhetes de X-Men 3, o terceiro episódio dos heróis dos quadrinhos. A estréia está prevista para o dia 26 deste mês. “Esses dois filmes devem aumentar substancialmente as vendas pelo nosso sistema. Nossa expectativa é de que batamos o recorde de vendas em um único mês, quando registramos a marca de 120 mil bilhetes vendidos”, conta Jorge Alberto Reis, diretor-presidente da Ingresso.com.
Fonte: Último Segundo
‘O Código da Vinci’, polêmica e sucesso pelo mundo
Numa ocupação maciça das telas de cinema em todo o mundo, O Código Da Vinci, filme de Ron Howard baseado no best seller de Dan Brown, segue criando polêmicas
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano