O PDT indicou o seu presidente nacional, Carlos Lupi, como pré-candidato ao governo estadual do Rio de Janeiro. O lançamento oficial da candidatura de Lupi deve ser amanhã, durante encontro nacional da juventude do partido, no Rio de Janeiro.
Lupi é ex-deputado federal, com passagens pela Secretária Municipal dos Transportes e da Secretária de Governo do Rio, durante a gestão Anthony Garotinho. Após essa passagem pelo Executivo, ele se dedicou às atividades internas do partido.
O Estado do Rio de Janeiro tem um peso histórico importante para o PDT, já que o patrono da legenda Leonel Brizola construiu parte de sua carreira política com passagens pelo governo estadual (1983 – 1987; 1991 – 1995). O partido somente voltaria ao Palácio das Laranjeiras com Anthony Garotinho (1999-2003), que saiu da legenda.
Com a definição de Lupi, o quadro eleitoral do Rio para a sucessão estadual fica praticamente definido. São pré-candidatos: Denise Frossard (PPS), Sérgio Cabral (PMDB), Marcelo Crivella (PMR), Eider Dantas (PFL), Milton Temer (PSOL) e Eduardo Paes (PSDB).
Fonte: Folha Online
PDT indica Carlos Lupi para disputar governo do Rio de Janeiro
None
Política
Política
Política
Política
Política