O técnico Geninho traçou metas para o Corinthians. Até a pausa para a Copa do Mundo, na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende que a equipe esteja entre os quatro primeiros colocados.
“O plano é conseguir o máximo de pontos possíveis e terminar entre os quatro primeiros até a Copa. Para isso temos que chegar a um aproveitamento de quase 100%, um pedido alto, mas quer serve para motivar”, explicou o treinador.
O aproveitamento fora de série parece distante da equipe corintiana. Até esta quarta rodada, a equipe somou seis pontos em 15 disputados, um aproveitamento de 40%. Os líderes Santos e Internacional são os que mais se aproximam do pedido de Geninho, com 87%.
Em uma semana de treinos, Geninho organizou o time bem a seu estilo. Ele revelou que pretende mesmo escalar Marcelo Mattos como líbero e Roger na armação para sua primeira partida no comando do Corinthians.
“Monto a equipe sempre de trás para frente. Aqui deu certo, até porque o meio e o ataque produzem bem, não preciso mexer tanto. Essa formação mostrou equilíbrio, ao menos na teoria”.
“A princípio é assim que vamos tentar derrotar o adversário, que faz um futebol bastante compacto, de muita marcação e saída rápida”.
Para o projeto vingar, o Corinthians também terá de passar por Internacional, Goiás e Flamengo em casa, além do Santos, fora. Além disso, é preciso que os rivais da ponta de cima da tabela sofram tropeços.
Lancepress
Geninho busca metas para antes da Copa
Até a pausa para a Copa do Mundo, na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende que a equipe esteja entre os quatro primeiros colocados
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte