Desde o início da fórmula por pontos corridos no Campeonato Brasileiro em 2003, o Corinthians mantém total supremacia sobre o Vasco. O tabu é de cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates. Aliás, a invencibilidade completa seis partidas, contabilizando o último confronto da época de mata-mata.
O mais recente encontro traz a Roger péssimas recordações. No empate por de 1 a 1 no Estádio do Pacaembu, o meia sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, além de ruptura de ligamentos.
Pouco depois, foi submetido a uma delicada cirurgia que lhe deixou alguns meses fora dos gramados. O jogador comemorou o título do Brasileiro de 2005 de muletas e só voltou a jogar no Paulista deste ano.
Curiosamente, no embate anterior o clube paulista venceu o time cruzmaltino por 3 a 2 no Estádio de São Januário. Os destaques foram Gustavo Nery, autor de um gol após uma arrancada, e novamente Roger, responsável pelo passe para o gol decisivo.
O meia Carlos Alberto, ex-atleta do Fluminense, disse ter boas lembranças da época em que enfrentava o rival carioca.
“Tenho muitas histórias a favor, principalmente nas categorias de base. Agora vou vingar o time de coração”, afirmou em referência a desclassificação da equipe das Laranjeiras pelo time alvinegro carioca na Copa do Brasil.
Lancepress
Corinthians está invicto desde 2003 contra o Vasco
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte