O meia-atacante argentino Lionel Messi reconheceu hoje ter a esperança de conquistar a Copa do Mundo pela seleção argentina, após chegar ao aeroporto de Buenos Aires para se juntar aos treinos da seleção.
“O Brasil é hoje uma grande equipe, mas a Argentina era favorita no último Mundial e ficou de fora na primeira rodada. Por isso, muito pode acontecer. Nós estamos tranqüilos, sem falar muito”, afirmou Messi.
“A seleção argentina é ofensiva, o que eu considero bom. Isto já está sendo visto nos últimos jogos”, ressaltou o jogador, que só chegou hoje à capital argentina para treinar com a seleção por estar comemorando o título da Liga dos Campeões pelo Barça.
Messi disse ainda que a estréia da Argentina no Mundial, contra a Costa do Marfim, será “muito importante, porque o resultado pode dar tranqüilidade”.
Além disso, ele destacou que é “toda uma honra” jogar ao lado do brasileiro Ronaldinho Gaúcho no Barcelona e com o argentino Juan Román Riquelme na seleção.
“Os dois são grandes jogadores. Além de ser um prazer estar ao lado deles, é a melhor forma de aprender. Vou jogar com Riquelme na Alemanha e espero continuar com Ronaldinho Gaúcho por muito tempo”, disse.
Por outro lado, ele não quis entrar em polêmica pelas ausências de jogadores como o goleiro Germán Lux e o meia Javier Zanetti da lista de convocados do técnico José Pekerman:
“São decisões do técnico”, limitou-se a dizer o jogador.
Agência EFE
Messi sonha em conquistar a Copa do Mundo pela Argentina
"O Brasil é hoje uma grande equipe, mas a Argentina era favorita no último Mundial e ficou de fora na primeira rodada", disse o meia-atacante argentino
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte