Em jogo bastante disputado neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze venceu o Botafogo por 3 a 2. Mas, apesar do resultado, o 2º turno do Campeonato Paraibano 2006 ficou com o Botafogo, já que a equipe pessoense possuía a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão, ocorrido na última quinta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Treze abriu o marcador, com o zagueiro Emerson aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. Mas, a galera do Treze não comemorou muito, já que Gaibu em jogada individual conseguiu colocar a bola fora do alcance do goleiro Azul, marcando para a equipe botafoguense.
Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma disposição, em busca de mais gols. Aos 20 minutos o atacante Théo marcou de cabeça para o time campinense. No entanto, um minuto depois o Botafogo empatou com Neto, completando um cruzamento de Edivaldo.
O terceiro gol do Treze foi marcado aos 32 minutos através do zagueiro Emerson que chutou de fora da área animando os torcedores da equipe. A partir daí, a pressão trezeana foi intensa, mas a defesa do Botafogo soube controlar a situação e administrar o resultado.
A vitória deu a equipe do Botafogo o direito de disputar mais dois jogos contra o Treze, para assim, definir o campeão do Campeonato Paraibano 2006.
Renda e Público
O clássico levou ao estádio Amigão um total de 11.653 expectadores, sendo destes, 1.350 não pagantes. A renda total foi de R$ 52.857,00.
Novos confrontos
De acordo com a Federação Paraibana de Futebol, os novos confrontos entre os times estão marcados para a próxima quarta-feira (24), em João Pessoa, e para o domingo (28), em Campina Grande. Porém, as diretorias das equipes podem firmar um acordo para que as duas partidas aconteçam em fins de semana, possivelmente aos domingos.
Independente da data, os dois times entrarão em campo com a determinação que tem marcado este encontro de alvinegros representando as duas principais cidades da Paraíba. Botafogo e Treze têm as melhores campanhas na temporada.
O representante de Campina Grande possui vantagem por ter feito uma melhor pontuação ao longo do Campeonato. Por isso, o Treze joga por dois empates para ficar com o título máximo.
Já o representante de João Pessoa tem que, no mínimo, ganhar um jogo e empatar outro, para assim ganhar o título estadual.
Redação ClickPB, com Só Esporte.com
Botafogo consagra-se campeão do 2º turno do Paraibano 2006
Mesmo perdendo do Treze na tarde deste domingo por 3 a 2, a equipe botafoguense levou o título, já que possuía vantagem devido a vitória na partida da última qu
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte