Notícias Policiais

Pedro Adelson duvida de ação do PCC na Paraíba e lamenta que Sindicato

Secretário disse que o Sindicato dos Agentes deveria procurar os setores de inteligência do Estado, que pode tomar as providências. E não a imprensa

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Adelson Guedes dos Santos, lamentou na manhã desta segunda-feira (23) que a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Paraíba forneça à imprensa informações a respeito da suposta atuação do Primeiro Comando da Capital na Paraíba, mas silencie sobre o fato diante dos setores de segurança e inteligência do Estado.

O secretário disse duvidar que um braço do PCC comandaria ações criminosas de dentro dos presídios paraibanos. Segundo ele, em todos os estados brasileiros, inclusive na Paraíba, existe a atuação de facções criminosas, mas elas não podem ser confundidas necessariamente com o PCC, que tem atuação definida em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“Temos formação de grupos criminosos, mas não podemos cair no erro de atribuir tudo ao Primeiro Comando da Capital”, destacou o secretário, “até porque, fosse assim, as rebeliões ocorridas em São Paulo teriam sido reproduzidas em outros estados brasileiros, inclusive na Paraíba, onde, segundo me consta, não houve uma alteração sequer no cotidiano das unidades prisionais do Estado”, completou.

Na semana passada, o presidente do Sindicato, Manoel Leite, e dois agentes de identidade não revelada, disseram à imprensa local que um braço do PCC comanda ações criminosas de dentro dos presídios paraibanos. “’E lamentavel que não tenhamos essas informacoes. E lamentável que no lugar de recorrer aos órgãos de inteligência do Estado, se procure a imprensa para tratar do assunto”, destacou Pedro Adelson.

Para ele, diante dessas informações, não apenas os agentes, mas todos aqueles envolvidos no sistema devem procurar os órgãos de segurança do Estado para que, mesmo anonimamente, repassar informações sobre ações de grupos criminosos na Paraíba.

da redação
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Justiça condena sete pessoas por esquema com uso do nome da Sudema para aplicar golpes em João Pessoa

2

Notícias Policiais

Corpo enrolado em tapete é achado em cova rasa no Varadouro, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Motociclista fica ferido após colisão com carro no viaduto de Tambauzinho, em João Pessoa, e trânsito fica lento

4

Notícias Policiais

Delegado Especial e toda equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio atuam para elucidar roubo de equipamento da Cagepa

5

Notícias Policiais

Polícia Militar fecha o mês de outubro com 25 prisões por violência doméstica na Paraíba