Os proprietários de linhas telefônicas e donos de estabelecimentos comerciais com telefones públicos de onde tenham partido trotes para a Polícia Federal estão sendo intimados para prestar esclarecimentos. A notícia foi confirmada hoje pelo setor de Comunicação Social da Polícia Federal em João Pessoa.
Segundo o agente Deusimar Guedes, “Na primeira fase da investigação não há intenção de indiciar nenhum proprietário, mas apenas colher informações e sugestões para combater a prática”, disse.
A Polícia Federal já conseguiu descobrir que cerca de 90% dos trotes parte de orelhões, o restante das ligações são de celulares. O mais grave é que 70% das chamadas recebidas pelo serviço de plantão da PF são trotes, desperdiçando tempo e mão de obra dos policiais que diariamente averiguam informações falsas.
Após esta fase a PF irá identificar, intimar e indiciar estas pessoas ou responsáveis pelo crime de Denunciação Caluniosa (art. 339) ou Comunicação Falsa de Crime (art. 340) do Código Penal brasileiro.
Janildo Silva
ClickPB
Polícia Federal intima suspeitos de trotes telefônicos para dar explic
Agentes rastrearam ligações: cerca de 90% dos trotes partem de orelhões
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais