O ex-presidente Itamar Franco pode anunciar hoje que vai abrir mão de sua pré- candidatura à Presidência da República, em uma encontro do PMDB mineiro, a partir das 16h30, em Belo Horizonte. O encontro deve reunir também o ministro das Comunicações, Hélio Costa, representante do partido no Governo Federal, e as bancadas federais e estaduais do PMDB de Minas Gerais.
Na semana passada, eram fortes os rumores de que Itamar iria priorizar a disputa pelo Senado Federal e nesta semana faria o anúncio de que abriria mão de sua pré-candidatura à Presidência. Sem Itamar, um nome que foi bastante discutido nos últimos dois foi o senador do Rio Grande do Sul Pedro Simon, que recebeu apoio de várias lideranças da legenda, mas ainda não confirmou se aceita a indicação do PMDB, hoje um partido dividido entre disputar a Presidência ou não lançar candidato próprio às eleições de outubro.
O PMDB mineiro também discute hoje o lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual e tenta definir quem será o representante da legenda na disputa pela vaga do Senado Federal. Para esse cargo, o ex-deputado Zaire Resende já avisou que tem a intenção de disputar a indicação do partido. Há, no entanto, outros possíveis postulantes, entre eles o próprio Itamar Franco, que já teria avisado ao presidente do PMDB paulista que disputaria o Senado por Minas.
O partido também cogita apoiar o vice-presidente José Alencar na disputa ao Senado, em harmonia com o PT local, com quem estaria em negociações. Sobre uma possível aliança, há uma reunião marcada entre o presidente do PT mineiro, Nilmário Miranda, e o representante do PMDB local, deputado estadual Adalclever Lopes, na próxima quinta-feira.
Fonte: Folha Online
Itamar se reúne com PMDB mineiro para discutir eleições
None
Política
Política
Política
Política
Política