Pelo menos seis policiais iraquianos morreram hoje e outros dois ficaram feridos em dois atentados, em Bagdá e ao sul da capital, informaram à Efe fontes da Polícia.
O capitão Hosam Saad disse que o primeiro atentado, ocorrido na cidade de Musayyeb, 60 quilômetros ao sul de Bagdá, matou três agentes e feriu outros dois.
As vítimas pertenciam a uma patrulha conjunta iraquiano-americana que foi atingida por uma bomba, acrescentou a fonte, que não pôde informar se algum americano tinha sido atingido.
Pouco depois, um atentado similar no bairro de Al-Risala, no sul de Bagdá, acabou com a vida de outros três agentes iraquianos que patrulhavam a área, acrescentou Saad.
Além disso, um carro-bomba que explodiu entre um hospital e um mercado do bairro de Al-Safraniya, no sul de Bagdá, matou um civil e feriu outros três, explicaram fontes policiais.
Estes incidentes se somam a duas explosões registradas hoje em um mercado do sudeste de Bagdá, uma delas com carro-bomba, que causaram a morte de três pessoas e ferimentos em outras 12, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.
EFE
Seis policiais iraquianos morrem em atentados no Iraque
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo