A importância da caprinocultura no agronegócio do Brasil tem levado os criadores a se reunirem para ampliar as discussões sobre suas atividades para consquistar mercado. Com essa finalidade, será realizado em Campina Grande, entre 29 de maio a 3 de junho, o I Encontro Nacional de Produção de Caprinos e Ovinos e o II Espaço Aprisco Nordeste, no Centro de Conveções Raimundo Asfora. O evento é uma promoção do Governo do Estado, Sebrae e o Instituto do Semi-árido, numa realização da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.
Segundo o secretário Felipe Adelino, do Desenvolvimento Agropecuário, o Governador Cássio Cunha Lima Cunha Lima tem consciência de que ainda é precário o nível de produtividade, de gerenciamento e de articulação entre os diversos segmentos das cadeias produtivas da carne, do leite e da pele. Tentando encontrar uma solução para essas questões é que serão realizados esses dois eventos.
Pelo menos 500 pessoas estarão presentes aos eventos, representando os diversos segmentos envolvidos com a caprinocultura. Serão convidados técnicos, empresários e produtores, o que garantirá a possibilidade de se discutir os principais “gargalos da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura para a melhoria técnica e econômica”, explicou o secretário.
Entre as palestras e temas a serem discutidos, estão as políticas públicas para o desenvolvimento da caprino-ovinocultura no Brasil, o papel da caprino-cultura como instrumento de inclusão social, os desafios do agronegócio. Também serão discutidas estratégias de martketing, sistema de produção, entre outros.
Alimentação, manejo e forragem, experiência de desenvolvimento da caprinocultura em tempo real, as raças e o melhoramento, s sanidade animal e a raça santa Inês estão entre os temas do evento.
Fonte: Secom PB
Importância da caprinocultura é debatida em evento
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba