A receita orçamentária do Estado para o ano de 2007 ficou em R$ 3,9 bilhões. A informação foi dada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Franklin Araújo Neto, durante sabatina sobre a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta segunda-feira (22) na Assembléia Legislativa.
O Secretário Franklin Araújo assegurou que o valor não diferencia dos anos anteriores e resultou de grande controle econômico e “mão forte na contenção de gastos e recuperação de receitas, principalmente na compra de combustíveis e energia elétrica que costumam encarecer a folha”. De acordo com o secretário, a conquista do equilíbrio fiscal também foi determinante para o fechamento do orçamento: “graças a criação da Secretaria da Receita, complementando o trabalho das Finanças”.
Os setores de infra-estrutura, saneamento básico, habitação, saúde e educação devem concentrar a maior parte dos recursos. “Além disso, daremos continuidade a programas importantes como o do Leite e Artesanato”, complementou o Franklin Araújo.
O presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, deputado Lindolfo Pires elogiou a postura e argumentos apresentados pelo Secretário Franklin Araújo e revelou que a partir desta terça-feira (23), os deputados poderão entregar emendas à LDO, que orienta o orçamento paraibano. A LDO com o adicional de emendas deverá ser apresentada à Casa pelo presidente da Comissão entre os dias 10 e 15 de junho. As duas propostas – Lei de Diretrizes Orçamentária e Orçamento Anual do Estado – terão de ser votadas até o final deste ano.
Redação ClickPB
Quase R$ 4 bilhões: Orçamento anual do Estado terá impacto de até 2% n
A informação foi dada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Franklin Araújo Neto, durante sabatina sobre a LDO
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba