O processo sobre denúncias de fraude na Fazenda Nacional da Paraíba descoberto em 1999, onde, de acordo com informações, ex-servidores do órgão federal são acusados de pertencerem a um esquema fraudulento que reduzia ou cancelava débitos de empresas e pessoas físicas no Estado, está praticamente concluído.
A juíza substituta da 3ª Vara da Justiça Federal, Cristiane Mendonça Lage, informou através da Assessoria de Comunicação, que o processo está na fase final da instrução, o que significa dizer que o período de interrogatório foi concluído.
Muitas empresas e empresários na Paraíba teriam sido beneficiados pelo cancelamento e redução irregular das dívidas. Vários servidores trabalhavam no setor de dívida ativa da União onde foram denunciados de praticarem entre outros crimes o de sonegação fiscal.
Caso a juíza Cristiane Mendonça Lage acate as denúncias, os acusados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva. Sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros.
O processo volumoso que se encontra na Justiça Federal da Paraíba corre em segredo de justiça.
Clickpb
Processo que apura fraude na Fazenda Nacional da Paraíba é concluído
Sentença será proferida em breve. Informação é da Justiça Federal que já concluiu a fase de interrogatório
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba