O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, negou nesta segunda-feira que o encontro que teve em Brasília com o empresário Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, tenha ocorrido com a anuência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Foi uma conversa. Não entendo porque tanta celeuma. O importante é que essas conversas sejam impessoais, transparentes e públicas. Não tratei de coisas que não podiam ser tratadas”, disse Bastos em entrevista a jornalistas após participar de cerimônia no Ministério da Justiça.
Segundo o ministro, Dantas o procurou para entregar uma carta na qual afirma não ter pedido investigação sobre a existência de contas bancárias no exterior do Lula e de outras autoridades.
A suposta existência das contas foi divulgada na semana passada pela revista Veja. Dantas também negou, segundo Bastos, ter passado informações a qualquer órgão de imprensa.
“Eu disse a ele que a Polícia Federal abriu investigação sobre esse fato e que ela será feita de maneira séria até as últimas conseqüências”, afirmou.
Reuters
Bastos diz que Lula não sabia de encontro com Dantas
None
Política
Política
Política
Política
Política