O candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-governador Geraldo Alckmin, passa o dia no Rio Grande do Sul, onde deve manter contatos com representantes do PSDB e PFL locais, mas também do PMDB, PP e PPS. Ontem, na capital paulista, Alckmin afirmou que há chances de uma aliança com o PP local, que seria forte no Estado, com 136 prefeitos.
“As conversas estão indo bem [no Rio Grande do Sul] não só com o PSDB e o PFL mas também com o PP, que tem 136 prefeitos no Estado, 10 deputados estaduais e 5 deputados federais, uma bancada muito importante, com a possibilidade também de ser ampliada”, afirmou ele ontem.
O PP é um dos partidos que fizeram parte da base aliada do governo Lula e de sua campanha em 2002. Apesar do envolvimento de vários de seus membros no escândalo do “mensalão”, a legenda ainda continua na mira do PT, que em seu encontro nacional defendeu a ampliação do arco de alianças.
O encontro com integrantes do PP, do PSDB e PFL deve acontecer à tarde, quando Alckmin visita a Assembléia Legislativa do Estado e se encontra com o peemedebista Fernando Zachia, deputado estadual e presidente da Casa. O PPS entra na agenda do ex-governador a partir das 19h, quando ele tem um encontro com o prefeito José Fogaça.
O PPS é um dos partidos que articulam fazer parte da chapa de Alckmin para as eleições de outubro.
Fonte: Folha Online
Alckmin se encontra com PP e PPS no Rio Grande do Sul
None
Política
Política
Política
Política
Política