Esporte

Bruno Senna diz que pode fazer melhor que o tio

None

O brasileiro Bruno Senna afirmou nesta terça-feira que tem condições de fazer melhor que o tio em uma futura passagem pela Fórmula 1. O sobrinho de Ayrton Senna, morto em 1994, destacou suas qualidades em entrevista publicada pelo jornal italiano Corriere della Sera.

“Meu tio era um herói para mim. Quando ele morreu, eu abandonei o kart. Mas não posso viver sem automobilismo e estou seguro de que um dia poderei fazer melhor que ele”, afirmou o filho da irmã do tricampeão, Viviane Senna.

“No que se refere ao estilo de pilotagem, somos bem diferentes. Mas carregar esse sobrenome é um motivo de orgulho. E também abre algumas portas na carreira. Mas se chamar Senna requer uma boa cabeça e acredito preencher esse requisito. Sou tenaz, decidido, mas capaz de me adaptar às situações”, prosseguiu.

Bruno Senna lidera o campeonato da Fórmula 3 Inglesa, título conquistado por Ayrton em 1983, um ano antes de sua estréia na Fórmula 1. Mas um outro feito em família já se repetiu: Bruno venceu uma das provas da rodada dupla disputada no último fim de semana, em Donington Park, pista em que o tio fez uma das melhores largadas da história, na edição do Grande Prêmio da Europa de 1993.

O jovem, 22 anos, também destacou por quem é sua torcida pelo título da Fórmula 1 em 2006. “Torço por (Kimi) Raikkonen, até porque ele é o meu patrão”, brincou o piloto, que disputa sua segunda temporada na Fórmula 3 pela Raikkonen-Robertson, time do atual vice-campeão de Fórmula 1.

Por outro lado, o palpite para quem levará o título é outro. “Com respeito a (Fernando) Alonso, ele é muito forte e ganhará novamente o campeonato”, concluiu, referindo-se ao líder da tabela, com três vitórias este ano.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável