Policiais da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, após denúncias que chegaram ao conhecimento do delegado Carlos Alberto, prenderam na tarde desta terça-feira, 23, Franco Luiz Araújo Santana, 30 anos. O acusado se passando por fiscal da Prefeitura Municipal de João Pessoa há alguns dias vinha extorquindo alguns estabelecimentos de ensino localizados no Conjunto Mangabeira. Também foi presa Geovana Duarte de Aquino, 40 anos, que agia em parceria com Franco na aplicação do crime de extorção.
Franco Luiz, segundo as denúncias, chegava aos colégios e solicitava o alvará de funcionamento, em caso dos diretores desses estabelecimentos de ensino não apresentassem o alvará devidamente regularizado e se estivessem sem validade ele exigia a quantia de cem reais. Uma das vitimas, diretora de um colégio do bairro, desconfiou da ação do acusado e imediatamente levou o caso ao conhecimento do delegado Carlos Alberto, da 9ª DD.
Cerca de dez denúncias já haviam sido notificadas na Delegacia. As diligencias foram iniciadas, culminando com a prisão de Franco Luiz que foi enquadrado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Varias vitimas do acusado começaram a chegar na 9ª DD no inicio da tarde desta terça-feira e reconheceram de imediato o indiciado.
Polícia prende falso fiscal da prefeitura, acusado de extorsão contra
Estelionatário foi apresentado à imprensa na manhã dessa quarta-feira. Franco Luiz Araújo Santana, 30 anos, foi autuado por extorsão.
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais