O deputado estadual reeleito e candidato a presidência no primeiro biênio da Assembleia, Branco Mendes (Republicanos), disse que as contas do governador João Azevêdo serão julgadas antes do recesso da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (5), o parlamentar afirmou que o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, já viabiliza para que a análise e votação aconteça até o dia 16 de dezembro. “O presidente Adriano está analisando e deve pautar até o dia 16 dezembro essa votação”, disse como acompanhou o ClickPB.
Os parlamentares irão averiguar se os limites constitucionais de investimentos na administração estadual, Educação e Saúde, foram cumpridos ao longo do ano passado, para aprovar as contas do governador.
Antes disso, já nesta terça-feira (5), o TCE-PB julgará as contas do gestor e deve emitir parecer prévio, favorável ou contrário, à aprovação das contas, após uma análise técnica. Após o posicionamento do Pleno do Tribunal é que o documento seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que julgará as contas de forma definitiva, tendo como base o parecer técnico emitido pelo TCE-PB.