Hélio Gonçalves Damasceno, de 22 anos, se entregou nesta quarta-feira, 24, à Delegacia de Vitória da Conquista, sudoeste baiano e confessou ter assassinado na noite de 29 de março o padre italiano Bruno Baldacci, de 63 anos. O corpo do religioso foi encontrado na manhã do dia seguinte na casa paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Candeias por funcionários do local.
O crime chocou os moradores da comunidade, pois Baldacci era muito querido por desenvolver trabalho junto a moradores carentes, ajudando muitos adolescentes. Damasceno era um dos rapazes ajudados pelo padre. Sua família recebia cestas básicas da paróquia, além de ajuda espiritual.
O criminoso revelou que matou Baldacci a pauladas num momento de descontrole emocional, pois o padre havia ameaçado contar à sua mãe que ele havia praticado pequenos furtos no sítio do religioso. “Na raiva acabei matando ele, mas estou arrependido”, disse ao se apresentar à polícia. Ele foi indiciado por homicídio doloso e aguardará o julgamento na prisão.
Agência Estado
Jovem que matou padre se entrega na Bahia
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil