O delegado Sílvio Dardasson Filho, que está investigando o caso do acidente com 13 mortos, ocorrido na cidade de Souza, poderá pedir a pedir a prisão do motorista do ônibus, Joceano Tavares, caso ele não se apresente para depor. Segundo o delegado, o motorista está foragido desde o momento do acidente.
Na tarde dessa quarta-feira, Sílvio Dardasson irá começar a ouvir os depoimentos dos envolvidos no acidente. Segundo ele, até o momento somente o motorista do caminhão, José Ramalho Souza, conhecido por “Zé Dionísio”, se disponibilizou a depor, após uma rápida conversa com o delegado, ainda no hospital, no momento que era atendido.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, na rodovia estadual José Paiva Gadelha, a dois quilômetros de Souza. As informações preliminares colhidas pela polícia são de que o ônibus de placas MNO 0388 PB, pertencente à Prefeitura de Vierópolis, que transportava estudantes, tentou desviar de uma carroça. A manobra fez com que o ônibus fosse de encontro ao caminhão de placas MNL 4384 PB, que também transportava estudantes.
O motorista do caminhão ainda tentou desviar do ônibus, o que fez com que a pancada atingisse a carroceria, onde estavam os 13 estudantes. O impacto fez com que todas as pessoas que estava em cima do caminhão fossem jogadas no chão e todas tiveram morte imediata. De acordo com informações da polícia, o impacto foi tão forte que alguns corpos tivessem a cabeça decepada e outros fossem partidos e vários pedaços.
O acidente paralisou o trânsito na rodovia por cerca de duas horas, tempo em que a Polícia Civil realizada os exames no local de morte violenta. Em seguida os corpos foram colocados em uma caminhonete e levados para o Hospital Geral de Souza, onde foram necropsiados. Hoje pela manhã os 13 corpos foram sepultados e os familiares também deverão ser chamados para prestarem depoimento na delegacia.
Delegado nega existência de contrato em nome do Governo do Estado, para o transporte de estudantes no “pau-de-arara”
Com relação ao caminhão, tipo “pau-de-arara”, que transportava os estudantes, Sílvio Dardasson afirmou não ter informações oficiais da existência de um contrato entre o Estado e a dona do caminhão, para transportar os estudantes. Segundo ele, até o momento só tem informações sobre a pessoa em nome de que está o carro e que o emplacamento estava atrazado. “Precisamos fazer todos os levantamentos necessários antes de conclusões precipitadas”, afirmou.
Redação ClickPB
Fotos Portal Sertão Bem Informado
Delegado pode pedir a prisão de motorista envolvido no acidente que ma
Sílvio Dardasson Filho nega existência de contrato em nome do Governo do Estado, para o transporte de estudantes no "pau-de-arara"
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais