O vice-diretor da Escola de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante por assédio a uma aluna de 14 anos.
Miguel Angelo Danette, 56 anos, abraçava e beijava na boca a adolescente quando foi surpreendido por policiais.
A menina confirmou em depoimento à polícia que mantinha relacionamento com o religioso desde que tinha 12 anos. “Acho que ele gostou de mim quando me conheceu”, disse a menina ao jornal Zero Hora.
Foram encontradas fotografias em que a aluna aparece abraçada em Danette, ou sozinha, posando para a câmera.
A polícia se baseou em gravações de conversas entre os dois pelo celular para investigar o caso. Em diversos trechos, Danette convida a menina para dormir com ele, marca encontros e chama a aluna por apelidos carinhosos. Às vezes Danette usava nomes de personagens religiosos para se autodenominar nas conversas telefônicas.
A mãe da menina disse que não tinha conhecimento da relação, apesar de admitir que recebeu presentes como um ferro de passar roupa e um liquidificador.
Danette, que está no Presídio Regional de Santa Maria, só falará sobre o caso em juízo. O advogado de defesa de Danette, Tito Márcio Seixas, diz que os fatos aconteceram de forma diferente da retratada pela polícia.
Redação Terra
RS: religioso é preso por assédio a estudante
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil