O secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Gomes de Lima Irmão, participaram, nesta quinta-feira, no Centro de Ensino, localizado no bairro de Mangabeira, da solenidade do Curso de Habilitação de 124 sargentos e cabos.
O evento contou com a presença de várias autoridades civis, militares, amigos e familiares dos formandos.
No evento, o secretário Harrison Targinio destacou o interesse e o esforço da tropa para se profissionalizar cada vez mais para prestar um serviço de melhor qualidade a população paraibana, bem como o cumprimento dos compromissos de campanha do governador Cassio Cunha Lima, em valorizar de forma constante e eficaz todos que fazem a centenária Polícia Militar da Paraíba.
Já o comandante geral da PM, coronel José Gomes de Lima Irmão, afirmou que estava orgulhoso em ser o comandante de uma Corporação onde todos irmanados e com um só propósito de prestar um bom serviço, participam efetivamente dos cursos regulares oferecidos pela Instituição, o que possibilitou a redução do índice de criminalidade, que segundo o Ministério da Justiça, caiu em torno de 14,4% .
Ele ainda destacou o esforço do governo em investir grande volume de recursos na aquisição de viaturas, armamentos e na qualificação intelectual dos policiais militares, além de promover o escalonamento vertical tão sonhado pela tropa.
No final do seu discurso, o coronel Lima Irmão destacou que muito já foi feito na área de segurança pública, mas ainda não é o ideal que todos almejam, “mas estamos arrumando a casa e várias conquistas ainda serão implantadas pelo governo Cássio Cunha Lima”.
A Polícia Militar, com o aumento concedido pelo atual governo, supera os salários de muitas coirmãs, como as polícias de Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de ser reconhecida atualmente como uma das que melhor
prepara intelectualmente os profissionais, através do Centro de Ensino, que treina atualmente a Força Nacional que será utilizada na segurança do Panamericano de 2007, no Rio de Janeiro.
Polícia Militar habilita mais 124 Sargento e Cabos
None
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais