Notícias Policiais

Bastos: liberação de “sanguessugas” atrasou apuração

Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a decisão de liberar presos acusados de fraudes em emendas parlamentares atrasou as investigações da PF.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a decisão judicial de liberar os presos acusados de integrar as fraudes em emendas parlamentares atrasou as investigações da Polícia Federal. A decisão só foi suspensa ontem pela ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal. O contingente da PF no Mato Grosso precisou deflagar nova operação para recapturar as 54 pessoas envolvidas.

“Isso provocou uma certa dificuldade nas investigações. Mas felizmente o próprio poder judiciário corrigiu a decisão. E nós vivemos num Estado de direito, há um sistema em que o poder judiciário acertadamente toma decisões, às vezes decisões com as quais nós concordamos, outras vezes decisões com as quais não concordamos. Felizmente, nesse caso, o STF agiu rapidamente e tão logo foi provocado pelo Ministério Público Federal”, disse o ministro.

Thomaz Bastos disse que dentro do Estado de direito “há um sistema de freios e contrapesos” em que um poder controla o outro. “De modo que eu acho que entre mortos e feridos acredito que tenham se salvado quase todos, principalmente a investigação da Polícia Federal, que sofreu um pequeno atraso, mas continua no embalo em que ela vinha”, disse em cerimônia no Ministério da Justiça.


Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Porteiro de hotel é preso em João Pessoa por usar perfis falsos na internet para aliciar crianças e adolescentes

2

Notícias Policiais

Homem suspeito de matar sobrinho no Sertão da Paraíba é preso

3

Notícias Policiais

Três pessoas são detidas por receptação e adulteração de motos e carros na Paraíba e veículos são apreendidos

4

Notícias Policiais

Câmara do TJPB mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel condenado por estupro de vulnerável e cárcere privado

5

Notícias Policiais

Suspeito de integrar facção criminosa é preso com drogas e uniforme falso da Polícia Militar no bairro Mário Andreazza