O lateral-esquerdo Gilberto, do Hertha Berlin, que está com a Seleção Brasileira em Weggis, na Suíça, declarou a rádios de Porto Alegre, nesta quinta-feira, que poderá se transferir para o Grêmio depois da Copa do Mundo.
Gilberto confirmou contatos com o vice-presidente de futebol da equipe tricolor, Renato Moreira, e espera resolver tudo em julho. “Já conversei com o Moreira e ficamos de manter contato antes do dia 15 passado, mas a minha convocação provocou uma correria danada e ficou tudo para depois do Mundial”, disse o jogador.
Gilberto atuou no Grêmio em 2002 e em 2003, primeiro como ala (no 3-5-2 do técnico Tite) e no ano seguinte como meia, quando se destacou nos jogos que evitaram o rebaixamento do time à Série B.
Após a passagem pela equipe gaúcha, o lateral-esquerdo foi para a Alemanha, mas nunca perdeu contato com os dirigentes gremistas. Em entrevistas anteriores, Gilberto declarou que, se retornasse para o Brasil, sua preferência seria pelo Grêmio, onde sempre foi bem tratado.
“Depois da Copa, vamos ver o que o Grêmio tem a oferecer”, declarou Gilberto na rápida entrevista desta quinta. Em Porto Alegre, Renato Moreira não quis comentar o assunto.
Lancepress
Lateral Gilberto pode voltar ao Grêmio após a Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte