Brasil

Starbucks anuncia abertura de cafeterias no Brasil

None

A Starbucks Corp., uma das principais redes mundiais de cafeterias, informou nesta quinta-feira que planeja abrir lojas em vários pontos do Brasil através de uma joint-venture com uma holding brasileira.

A primeira loja Starbucks deverá ser inaugurada em São Paulo dentro de um ano, disse a companhia.

A joint-venture com a Cafés Sereia do Brasil Participações S.A., que é administrada por varejistas locais, foi batizada de Starbucks Brasil Comércio de Cafés Ltda., ou simplesmente Starbucks Brasil, afirmou a empresa, sediada em Seattle (EUA).

A Starbucks, conhecida por seus cafés sofisticados, já possui cafeterias em 37 países fora dos Estados Unidos, incluindo operações em joint-ventures, licenças para franqueados e lojas próprias.

Maria Luisa e Peter Rodenbeck, responsáveis pela Cafés Sereia do Brasil, já participaram da implantação de pontos de venda de outras redes no Brasil, como McDonald”s e Outback Steakhouse, de propriedade da OSI Restaurant Partners Ind. .

“Eu creio que nossa parceria com a Starbucks vai beneficiar enormemente a indústria do café no Brasil”, disse Maria Luisa Rodenbeck em um comunicado.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café e o segundo maior mercado consumidor do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

Apesar de ainda não ter lojas da Starbucks, o café brasileiro já era comercializado pela rede em cafeterias fora do país, ainda que em menor escala na comparação com cafés produzidos na América Central, na Colômbia e na África.

A Starbucks compra apenas cafés de alta qualidade para abastecer seus pontos de venda.


Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai após colidir com outra aeronave em São Paulo

2

Brasil

Adriano Galdino promulga lei que prevê vagas prioritárias para pessoas com deficiência em hotéis e pousadas na Paraíba

3

Brasil

Cães Iron e Ice detectam cocaína e maconha dentro de suplementos em encomenda via Correios no Rio Grande do Norte

4

Brasil

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados por assassinar Marielle e Anderson

5

Brasil

Lessa diz que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle: “Fiquei cego”