O desembargador Júlio Paulo Neto, atual vice-presidente do Tribunal de
Justiça, vai assumir o cargo de Presidente da Corte nesta sexta-feira, 26,
às 16 horas, no Auditório Wilson Pessoa da Cunha, em solenidade concorrida, que começará às 9 horas, com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves. Já foram confirmadas as presenças, além de outras autoridades federais e estaduais, de nove ministros do Superior Tribunal de Justiça.
O novo dirigente do Poder Judiciário será saudado, em nome da Corte, pelo desembargador Nilo Ramalho, pelo Procurador Agnelo Amorim, em nome do Ministério Público e o advogado Odilon Fernandes, que falará pela OAB.
O desembargador Júlio Paulo Neto formou-se em Direito pela UFPB em 1966 e é membro do Tribunal como representante do Ministério Público, ao lado do desembargador José Di Lorenzo Serpa, instituição que presidiu durante dois mandatos, antes de ser escolhido para o cargo de desembargador.
Ele iniciou a carreira na Comarca de Jacaraú. Em 1980 foi promovido por
merecimento para a comarca de Patos. Depois Pilar e, em 1982, assume a
Comarca de Santa Rita. Paulo Neto passou ainda pelas comarcas de Alagoa
Nova, Esperança, Solânea, Espírito Santo, Rio Tinto, Mamanguape, Sapé,
Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e João Pessoa (Auditoria Militar, 3ª Vara Criminal e Vara da Fazenda Pública).
Em 1996 chegou ao cargo de Procurador de Justiça. Coordenou as Curadorias e um ano depois, tomou-se, num pleito histórico, o primeiro Procurador-Geral de Justiça da Paraíba eleito pelo voto direto dos Procuradores e Promotores de Justiça – para o biênio 1997/1999, tendo sido reeleito para o biênio 1999/2001. Nesses dois mandatos, destacou-se por exercer os cargos de Vice-Presidente e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Brasil.
Júlio Paulo Neto exerceu cargos no Poder Executivo: foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança no Governo Sátyro e Presidente da (Cinep) no Governo Burity.
da redação com assessoria
Júlio Paulo Neto assume hoje presidência do TJ
Já foram confirmadas as presenças, além de outras autoridades federais e estaduais, de nove ministros do Superior Tribunal de Justiça
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba