A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) promovem o curso intermediário Propriedade Intelectual – Capacitação em Propriedade Intelectual para Gestores de Tecnologia, no período de 5 a 9 de junho, no auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev) da UFMT, em Cuiabá.
O objetivo é apresentar uma visão detalhada das etapas de elaboração de um pedido de patente e da classificação de um documento de patente de acordo com a classificação internacional. O curso vai enfocar ainda o arcabouço legal disponível para licenciamento e transferência de tecnologia, com ênfase na sua importância como agente estratégico no processo de proteção ao conhecimento.
Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propeq), o curso terá 40 horas de duração, distribuídas em seis módulos: Marcas II, Classificação Internacional de Patentes, Informação Tecnológica, Patentes II, Patentes na Área de Biotecnologia e PCT.
O módulo Marcas II será ministrado no dia 5 de junho e no dia 6 de junho, pela manhã, o módulo Classificação Internacional de Patentes. Já no período vespertino do dia 7 de junho é a vez do módulo Informação Tecnológica .
O módulo Patentes II será ministrado no dia 8 de junho e na manhã do dia 9; e os módulos Patentes na Área de Biotecnologia e PCT serão oferecidos também no dia 9, à tarde. O curso tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Mais informações pelo telefone (65) 3615 8281 ou pelo e-mail [email protected]. (Assessoria de Imprensa da UFMT)
UFMT e Inpi promovem curso sobre propriedade intelectual
O objetivo é apresentar uma visão detalhada das etapas de elaboração de um pedido de patente e da classificação de um documento de patente de acordo com a class
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano