O projeto ‘Brasil, meu negócio é turismo’, realizado pelo Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho, no Hilton Hotel, encerra hoje a sua primeira etapa de qualificação, que teve a duração de 40 horas. Trinta profissionais de Santarém, Conceição do Araguaia e Ponta da Pedra estão envolvidos na iniciativa que busca fomentar e desenvolver o turismo no País a partir da melhoria na qualidade dos serviços oferecidos aos turistas.
A idéia é, após a qualificação, dividir o grupo em duplas para que conhecimento seja difundido nos pólos turísticos. Os três municípios paraenses, representados no evento, são amostras de importantes regiões para o setor no Estado e podem melhorar atuação dos empreendedores locais. O projeto discute conceitos educacionais e didáticos aplicados à prática do turismo. Há ainda orientação acerca do papel da comunicação no trabalho com as comunidades. A atenção ao setor está ligada ao seus crescimento, cuja tendência em todo mundo é ascedente.
A implantação do projeto ocorreu em Minas Gerais e na Bahia, nos meses de julho e agosto, respectivamente. A proposta principal do ‘Brasil, meu negócio é turismo’ é qualificar profissionais e integrantes das comunidades locais, que trabalham direta ou indiretamente nesse setor. O público alvo da qualificação vai do gerente de hotal até os taxistas que oferecem serviços próximos aos estabelecimento de hospedagem, passando pela profissionais de restaurantes e outros empresas voltadas para atender aos turistas.
Fonte: Amazônia Jornal
Projeto de turismo a municípios
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