Após manifestação na manhã de hoje no Terminal Rodoviário dos representantes do Sindicato dos Motoristas e funcionários da empresa Guarabirense, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) marcou uma reunião para decidir sobre o assunto.
Porém, segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua, nada foi decidido até o momento. O presidente informou que às 16 horas desta sexta-feira (26), o DER irá reunir a imprensa e as empresas de ônibus e divulgar a decisão.
A empresa Guarabirense atuava há mais de cinqüenta anos na Paraíba, já teve uma frota de 44 veículos novos, dos quais só restam sete (sucateados). Os ônibus estão com emplacamento vencido e sem vistoria. Em 2005, cerca de cem motoristas foram demitidos e os 150 restantes estão com salários atrasados. O presidente acredita que a situação crítica da empresa se deve a proliferação dos transportes alternativos.
Por fim, Pádua informou que com a paralisação dos serviços da empresa Guarabirense, o brejo paraibano será o principal prejudicado, uma vez que o transporte atuava nessa área. Segundo o presidente, a situação complicada pela qual a Guarabirense está passando também já aconteceu com as empresas Santa Rita, Wilson e Almeida.
Valéria Sinésio
ClickPB
DER divulga hoje à tarde decisão sobre a empresa Guarabirense
Após manifestação na manhã de hoje no Terminal Rodoviário dos representantes do Sindicato dos Motoristas e funcionários da empresa Guarabirense, o DER (Departam
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba