Paraíba

Progresso: Unipê ganha autonomia para conceder diploma sem intervenção

O Centro tem autonomia também para remanejar ou ampliar vagas nos cursos existentes

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) deu mais um passo em relação a credibilidade da instituição. Na última quinta (25), foi publicado um decreto pelo presidente Lula, onde confirma a autonomia e organização dos centros. A partir de agora, o Unipê poderá conceder os diplomas dos cursos por ele oferecidos.

O Centro tem autonomia também para remanejar ou ampliar vagas nos cursos existentes. O registro do diploma não precisará mais ser através da UFPB, como acontecia anteriormente. Os diplomas eram preparados no Unipê e só a UFPB concedia o registro.

No país são 110 centros universitários e na Paraíba, o Unipê é o único do Estado, com dez cursos de graduação e 14 de pós-graduação. O Centro vem ganhando credibilidade a cada ano, o que é visto através da imensa procura dos alunos.

Inclusive, a partir da segunda-feira (29) estarão abertas as inscrições para o segundo vestibular do ano, o qual irá oferecer cento e vinte vagas para o curso de Direito, além de sessenta para o curso de Enfermagem, o mais novo do Unipê, disse o reitor José Loureiro Lopes.

O reitor informou que atualmente o Unipê está com sete mil e duzentos alunos, porém a meta é alcançar 10 mil alunos em curto período de tempo.


Valéria Sinésio
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 3,49 bilhões em saneamento básico na Paraíba para 2025

2

Paraíba

Ministério Público pede retirada de tornozeleira eletrônica de Dinho Dowsley

3

Paraíba

Discussão termina com homem morto com golpes de facão na cabeça, em Rio Tinto

4

Paraíba

Bispo de Patos critica missas especiais para cura e libertação do padre Fabrício: “Não tem apoio do bispo espetáculos de fé”

5

Paraíba

TV Arapuan realiza hoje debate com candidatos a presidência da OAB-PB