Esporte

Fla-Flu marca novo duelo

Após demissão de seu irmão, Oswaldo de Oliveira enfrenta Ney Franco

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h30m, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, com um confronto, no mínimo, curioso. Até o início da semana, os irmãos Oswaldo de Oliveira, comandante tricolor, e Waldemar Lemos, do Rubro-Negro, duelariam por três pontos na competição. Porém, a queda do técnico do Urubu e a contratação de Ney Franco, que faz a sua estréia em clássicos, impediu a dupla alegria de uma família. Acompanhe a partida em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM e, ao vivo, pelo Première.

Waldemar Lemos foi demitido na segunda-feira, sem muitas explicações da diretoria. De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, o elenco precisava de um fato novo para voltar a vencer no Brasileirão. Oswaldo de Oliveira, do Fluminense, defendeu o irmão e criticou a atitude da diretoria rubro-negra, acirrando os ânimos para o clássico.

Na tabela de classificação da competição, o Tricolor das Laranjeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, ao lado de Cruzeiro e Internacional. Com um tropeço dos rivais, o Fluminense pode terminar a rodada na primeira colocação isolada. O Rubro-Negro, por sua vez, ocupa a 11ª colocação, com oito pontos.

Em campo, Oswaldo de Oliveira tem apenas um problema para escalar a equipe para o clássico. O meia Arouca, com uma lesão muscular, descalca o time. Porém, o treinador recebeu a boa notícia e poderá contar com o meia Petkovic.

Do lado rubro-negro, com mais tempo para prepara a equipe, o técnico Ney Franco mexeu drasticamente na equipe. O treinador barrou o zagueiro Fernando e o volante Léo e promoveu as entradas de Ronaldo Angelim e Goeber. Além disso, o comandante do Flamengo vai apostar em Jônatas como primeiro volante.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Horário: 16h30m (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Valter José dos Reis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

FLUMINENSE

Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Marcão, Romeu, Petkovic e Marcelo; Tuta e Lenny.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO

Diego, Marcelinho (Rodrigo Arroz), Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Goeber, Léo Medeiros e Renato; Walter Minhoca e Diego Silva.

Técnico: Ney Franco

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

2

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

3

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

4

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

5

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano