Esporte

Timão e Peixe jogam na Vila

Desfalcados de vários titulares, Santos e Corinthians se enfrentam domingo, 28 de maio, na Vila Belmiro, às 16 horas

Desfalcados de vários titulares, Santos e Corinthians se enfrentam domingo, 28 de maio, na Vila Belmiro, às 16 horas. É o clássico dos remendados do Campeonato Brasileiro. Se de um lado o técnico do Timão, Geninho, reclama das baixas de sete jogadores e ainda corre o risco de perder mais quatro atletas; do outro, o Peixe lamenta as ausências de quatro santistas. Com tantos problemas, as duas equipes entrarão em campo costuradas e escoradas em improvisações. A maior atração é o duelo particular entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo, comandante do time praiano. Eles brigaram em 2001 no Parque São Jorge e o Pé-de-Anjo levou a pior, só voltando agora, após cinco anos de separação. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo e o internauta pode acompanhar a partida no GLOBOESPORTE.COM em tempo real.

Luxemburgo e Marcelinho evitaram polêmica ao longo dos últimos anos. Eles não se bicaram durante um bom período, porém, o tempo tratou de esfriar o desafeto que marcou os dois no Corinthians. É possível até eles apertarem as mãos na Vila, selando a paz de uma vez por todas na frente de todo mundo.

Santos e Corinthians vivem situações diferentes na temporada nacional. O Peixe não vence há duas rodadas, mas se mantém na cola dos clubes que formam o pelotão de frente da competição. Com 14 pontos, está a apenas dois de distância do líder Cruzeiro.

O Timão oscila no torneio, vem de derrota para o Internacional (1 a 0), e esperneia para tentar se reerguer no campeonato. Com apenas nove pontos começará a ver os ponteiros de binóculos se não vencer o rival.

No Peixe, os desfalques são os atacantes Wellington Paulista, suspenso, e Reinaldo, com lesão no joelho esquerdo. Também estão fora de combate no setor De Nigris, encostado por causa de um problema jurídico na CBF, e Galvão, dispensado para acertar transferência para o Atlético-MG.

Mas a situação mais desesperadora é a do Corinthians. Geninho contabiliza sete baixas: os suspensos Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Roger; os jogadores envolvidos com a Copa do Mundo, Tevez, Mascherano e Ricardinho; além de Carlos Alberto, com lesão ocular.

O pesadelo corintiano não pára aí. O matador Nilmar ainda está de molho por causa de uma contusão no tornozelo direito. E não bastasse isso, foram ao médico ainda o lateral Gustavo Nery, o ala Edson e o volante Bruno Octávio. Se todos esses jogadores ficarem fora do clássico a soma na lista de ausentes chegará a 11 atletas, ou seja, um time inteirinho.

Nem Luxemburgo, tampouco Geninho divulgaram as escalações das suas equipes. O treinador do Peixe, embora tenha material humano para confirmar as alterações, disse que levará o mistério até a hora da partida. O comandante corintiano nem poderia antecipar a formação do Timão, pois ele depende do médico Paulo Antônio de Faria para arrumar sua equipe. Ele espera, pelo menos, contar com Nilmar e Gustavo Nery do grupo de contundidos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data: 28/05/06

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)

Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago

SANTOS

Fábio Costa; Dênis, Luiz Alberto, Domingos e Kléber; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Rodrigo Tiuí e Geílson (Magnum)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS

Silvio Luiz; Betão, Wendel e Sebá; Eduardo Ratinho (Edson), Xavier, Rosinei, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery (Rubens Júnior); Nilmar (Renato) e Rafael Moura

Técnico: Geninho

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

2

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

3

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

4

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

5

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano