Na grande final que aconteceu hoje em Campina Grande, o Treze venceu o Botafogo por dois gols a um. O clássico valia a decisão do Campeonato Paraibano 2006. Uma decisão emocionante do começo ao fim, que mexeu com os nervos dos torcedores do Bota e do Galo.
Aos treze minutos do primeiro tempo, o Galo marcou o primeiro gol da partida com Márcio Cardoso. Logo após o Botafogo deu a resposta com um gol de Adriano, deixando tudo igual no placar do estádio Amigão.
No entanto, o Treze partiu para o ataque e fez mais um gol com Téo. Nesse momento a torcida do Galo foi ao delírio, pois estava mais perto do bicampeonato. O primeiro tempo terminou com o placar de dois a um para o Treze, o qual jogava por uma vitória simples, enquanto o Botafogo precisava apenas do empate.
No segundo tempo (sem gols e com muita emoção), o Treze apostou no ataque para garantir o bi-campeonato e esperava ansiosamente pelo apito final da partida pelo árbitro Wagner Tardelli. O Botafogo ficou na defesa e recuou em face a “agressividade” do Treze, fazendo uma resistência espetacular aos ataques do Galo.
O apito final da partida, soou a vitória do Treze e concedeu-lhe o título de bicampeão paraibano. Muita emoção entre os jogadores, torcedores e comissão técnica. Treze ganhou o bicampeonato e mesmo com a derrota, o Botafogo conseguiu garantir uma vaga na série C do campeonato brasileiro.
As duas maiores torcidas do Estado se encontraram sobre o clima agradável em Campina Grande e prometeram fazer a festa tomando conta das ruas da cidade. O primeiro jogo aconteceu na quarta-feira (24) em João Pessoa, onde o Botafogo venceu a partida por 2 a 1, obtendo assim, a vantagem do empate.
Terminado os 90 minutos, agora só resta fazer a festa e comemorar o resultado do clássico que apresentou rivalidade, treinamento e competência para consagrar o Campeonato Paraibano. Nas sete partidas deste ano, o Botafogo venceu quatro e o Treze ganhou três.
Valéria Sinésio
Deu Galo: Treze vence Campeonato Paraibano 2006
Botafogo não faz boa apresentação em Campina Grande e Treze faz 2 a 1 em cima do “Belo” e conquista o bicampeonato paraibano
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte