Saúde

Mundo precisa de mais quatro milhões de trabalhadores em saúde

None

Uma pesquisa apresentada pela Organização Mundial de Saúde mostrou que são necessários mais quatro milhões de médicos, enfermeiras, parteiras e trabalhadores da saúde para reduzir a carência global de profissionais da área, que é mais aguda na África.

A OMS organizou uma força-tarefa para ajudar estes países a gerir melhor seus recursos e buscar formas de reter os profissionais qualificados.

Dos 57 países com maior déficit de trabalhadores de saúde, 36 são da África Subsaariana, que tem refletido em lapsos na imunização infantil e assistência ao parto, entre outros problemas.

A força-tarefa, composta por parceiros como a Fundação Bill & Melinda Gates, o Banco Mundial, o Conselho Internacional de Enfermagem e agências de desenvolvimento do Canadá, Noruega, Tailândia e União Européia, irá buscar apoio à educação dos trabalhadores de saúde, em parcerias com escolas de países desenvolvidos.

Também serão criados “times de planejamento” em cada país, para estudar os déficits e organizar líderes acadêmicos que formem uma estratégia para rapidamente suprir as deficiências na formação dos trabalhadores.

Fonte: BBC Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Homens fisicamente ativos têm 35% menos chances de desenvolver câncer de próstata

2

Saúde

CFM entra na Justiça contra cotas na residência médica

3

Saúde

Prática de exercícios físicos regulares ajuda a prevenir doenças emocionais

4

Saúde

Eduardo Suplicy recebe diagnóstico de câncer e inicia tratamento

5

Saúde

Aveia pode ser um grande aliado da dieta; conheça 5 benefícios do cereal