O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) concede entrevista hoje ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura. O ex-parlamentar é um dos principais protagonistas do escândalo do “mensalão”, que abalou o governo e o PT no ano passado, após uma entrevista publicada na Folha de S.Paulo. O programa, que será transmitido ao vivo, vai ao ar a partir das 22h30.
Na entrevista à Folha, Jefferson denunciou que congressistas aliados recebiam o que chamou de um “mensalão” de R$ 30 mil. Ele também admitiu ter recebido R$ 4 milhões do PT para caixa dois de campanha das mãos do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Citado como o líder do esquema de corrupção nos Correios, o ex-deputado foi um dos poucos parlamentares a terem seu mandato cassado pela Câmara.
Ele também consta da lista de 40 pessoas denunciadas pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sob a acusação de integrarem uma “organização criminosa” comandada pelo ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) e pelos petistas José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
O deputado que fez as denúncias foi militante da tropa de choque do presidente Fernando Collor e sobreviveu a momentos turbulentos da política nacional. Além do processo de impeachment de Collor, resistiu à outra CPI, a do Orçamento.
Fonte: Folha Online
TV Cultura entrevista Roberto Jefferson, um dos pivôs da crise do “men
None
Política
Política
Política
Política
Política