A Comissão Européia apelou aos cidadãos das 25 nações da União Européia (UE) nesta segunda-feira para que apaguem as luzes, descongelem a geladeira e comecem a caminhar mais, em um esforço para combater o aquecimento global.
O órgão executivo da UE lançou a campanha “Você controla as mudanças climáticas”, com uma lista de 50 dicas que as pessoas devem seguir para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), que são apontados como os responsáveis pelo aquecimento da Terra.
“Podemos fazer mais. Sempre podemos fazer mais”, disse o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, em uma coletiva de imprensa.
A UE, que colaborou para que o Protocolo de Kyoto entrasse em vigor depois que os Estados Unidos se retiraram dele, é considerada um dos líderes mundiais no combate às mudanças climáticas.
A Comissão disse que residências particulares respondem por cerca de 16 por cento das emissões de gases do efeito estufa do bloco. Diminuir o funcionamento dos aquecedores, descongelar regularmente geladeiras velhas e caminhar ou ir de bicicleta para o trabalho são maneiras de os cidadãos ajudarem na diminuição das emissões desses gases.
Reuters
UE pede a cidadãos que ajudem a combater mudanças climáticas
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo