O conselho político criado para aparar arestas na campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência se reúne amanhã pela primeira vez. O conselho é formado por representantes do PSDB e do PFL, que apóia a chapa de Alckmin e indicou o senador José Jorge (PFL-PE) como pré-candidato a vice.
A primeira missão de Jorge foi concluída na sexta passada, quando ele se encontrou com o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL). Após o encontro, Maia prometeu parar com as críticas à campanha de Alckmin.
As divergências entre as duas legendas vieram à tona na semana passada depois da divulgação das pesquisas Sensus e Datafolha de intenção de voto. As duas pesquisas mostraram o crescimento da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Maia e seu filho, o líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, criticaram a coordenação da campanha de Alckmin e o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). Irritado, Jereissati chegou a dizer que era preciso dar um “basta” nas farpas.
Jereissati se encontrou então com o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), onde foi definida a criação do conselho político que terá a missão de evitar a “lavação de roupa suja” em público. Daqui para a frente, as disputas e divergências serão discutidas internamente no âmbito do conselho, querem os dirigentes dos dois partidos.
Formalização da aliança
Entre os itens da pauta do encontro de amanhã do conselho político está a formalização da aliança PSDB-PFL, prevista para quarta-feira. A formalização, prevista inicialmente para hoje em Recife (PE), foi adiada e terá como palco Brasília (DF).
Fonte: Folha Online
Conselho político da campanha de Alckmin se reúne amanhã
None
Política
Política
Política
Política
Política