O primeiro Festival de Turismo do Mercosul, que acontece de 22 a 24 de junho, em Foz do Iguaçu deverá levar para a cidade cerca de dois mil agentes de viagens de sete países, além do Brasil. Os números são do diretor de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Raimundo Peres, que pretende fazer da feira um “supermercado de produtos turísticos”.
A primeira edição do evento será no Hotel Bourbon Cataratas Resort & Convention Center, no entanto, Peres garantiu a possibilidade de mudar de lugar, dependendo da resposta do público.
“Nosso objetivo é fazer um evento de qualidade. Com isso a presença de agentes de viagens será cada vez maior e precisaremos de um salão maior, capaz de atender a demanda”, afirmou. Já confirmaram presença delegações da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru. Do Brasil, o evento terá presença de agentes da Região Sul, do interior de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
Na parte da manhã serão realizados famturs pelas principais atrações de Foz. Na parte da tarde acontece a feira e rodada de negócios. Segundo Peres, a maioria dos expositores será da região.
O dirigente falou também de metas para este ano. Segundo ele, com o lançamento do programa Vai Brasil, a expectativa é fechar o ano com cera de 1,5 milhão de turistas na cidade. Com os três diferentes roteiros integrados que serão apresentados no Salão de Turismo, o objetivo de Peres é creser este número nos próximos ano. “Nosso objetivo é dobrar o número de turistas nos próximos anos. Queremos fechar 2010 com três milhões de turistas”, afirmou.
Fonte: Mercado e Eventos
Festival de Turismo do Mercosul deverá receber dois mil agentes de via
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano