O prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, agrediu verbalmente o jornalista Gutemberg Cardoso, da rádio 98 FM de João Pessoa, durante o programa Correio Debate, na tarde desta segunda-feira (29). Em alta voz, Salomão chamou o jornalista de “mentiroso” e de agir com má-fé. A agressão foi uma reação à afirmação de Gutemberg de que o prefeito de Sousa estava “enrolado” na Operação Carta Marcada, da Polícia Federal, que culminou com a prisão do engenheiro Bertrand Gadelha, ex-secretário da Prefeitura de Sousa e cunhado de Salomão Gadelha.
Depois de tentar relevar as agressões desferidas pelo prefeito, Gutemberg revidou e voltou a dizer que Salomão estava enrolado no escândalo das licitações dirigidas. “Um dos presos é seu cunhado e foi secretário da prefeitura de Sousa”, reagiu Cardoso. O clima esquentou e Salomão Gadelha continuou chamando o apresentador de mentiroso.
Não contendo a revolta, Gutemberg Cardoso classificou o prefeito sousense de “irresponsável”. O jornalista lembrou dos inúmeros processos que Salomão Gadelha responde na Justiça Eleitoral e das denúncias feitas na imprensa contra o prefeito. “O Jornal da Paraíba publicou um trecho de conversas telefônicas que envolvem você e seus parentes, Salomão. Você pensa que nós somos malucos como você”, disparou o locutor cajazeirense.
A discussão passou do controle. Os ouvintes já não conseguiam entender as palavras proferidas, visto que jornalista e prefeito falavam concomitantemente. Nervoso, Gutemberg Cardoso pediu a produção do programa para “cortar” o prefeito do ar e anunciou um intervalo comercial. Durante toda a discussão, o âncora do programa, Ruy Dantas, manteve-se em silêncio e só falou na volta do bloco comercial, procurando apaziguar a confusão.
Bate-boca: Salomão Gadelha agride jornalista do Sistema Correio, que r
Prefeito de Sousa agrediu verbalmente o jornalista Gutemberg Cardoso, da rádio 98 FM de João Pessoa, durante o programa Correio Debate, na tarde desta segunda-f
Política
Política
Política
Política
Política