O técnico da seleção norte-americana, Bruce Arena, ficou contente com a vitória de sua equipe, por 1 x 0, contra a Letônia, no sábado, mas agora está focado na estréia do time no Mundial, daqui a duas semanas.
“Estamos felizes com a vitória. Acho que nesta semana os adversários jogaram muito bem e realmente forçaram nossos limites”, disse Arena após a vitória com um gol de cabeça de Brian McBride.
Além do jogo contra a Letônia, os Estados Unidos enfrentaram Marrocos (derrota por 1 x 0) e Venezuela (vitória por 2 x 0) nos últimos seis dias.
“A próxima vez que nos juntaremos será na Alemanha e nosso foco completo será ficarmos prontos para a Copa do Mundo e focar na República Checa”, acrescentou.
Admitindo que os jogadores mostraram sinal de cansaço, Arena afirmou que iria diminuir os treinos físicos e priorizar as movimentações táticas.
O capitão Claudio Reyna não jogou contra a Letônia após sofrer lesão diante de Marrocos, mas deverá voltar aos treinos quando a equipe chegar à Alemanha. A equipe sairá dos EUA em direção a Hamburgo em 1º de junho.
Além dos checos, os EUA enfrentarão italianos e ganenses na primeira fase da Copa do Mundo.
Reuters
Técnico dos EUA quer se concentrar na estréia
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte