A criação de uma comunidade no Orkut poderá custar o equivalente a R$ 21,2 mil para o vereador da cidade gaúcha de Santa Maria, Tubias Calil (PMDB). Candidato a deputado estadual, Calil usou o site de relacionamentos na Internet para lançar sua campanha a deputado estadual antes do prazo permitido pela lei.
Conforme relata o jornal Zero Hora, a comunidade foi batizada ‘Tubias para Deputado Estadual’. A página, criada no final do ano passado, foi considerada como sendo propaganda extemporânea, segundo o juiz eleitoral Vanderlei Deolindo.
O vereador foi condenado ao pagamento de uma multa de 20 mil unidades de referência fiscal (UFIRs). Segundo Tubias, a página foi criada por uma assessora sem que ele soubesse. O vereador disse não ter feito nenhuma manifestação defendendo sua candidatura. Para o juiz, no entanto, o vereador sabia da existência da comunidade e dela participava. O parlamentar ainda poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Redação Terra
Campanha política no Orkut gera multa a vereador
A criação de uma comunidade no Orkut poderá custar o equivalente a R$ 21,2 mil para o vereador da cidade gaúcha de Santa Maria, Tubias Calil (PMDB)
Política
Política
Política
Política
Política