Preocupadas com possíveis processos, sem falar na possibilidade de perder o cliente, as lojas do Rio especializadas em produtos esportivos estão aceitando trocar as camisas da seleção brasileira com o nome de Robinho e o número 18 nas costas. A única exigência é que, além de apresentar a nota fiscal, o cliente não pode ter tirado a etiqueta de identificação do produto.
– Já acusaram a gente de vender produto falsificado! Nós, então, mostramos o catálogo da Nike, comprovando que a camisa é original. Mas o cliente quer a camisa que será usada pelos jogadores na Copa da Alemanha (Robinho foi inscrito com a 23) e somos obrigados a trocar o produto, para evitar qualquer problema com processos – explica Kelly Athayde, gerente de uma loja no centro do Rio de Janeiro.
Além de aceitar a troca, outra providência tomada por Kelly foi recolher todas as camisas com o nome do jogador do Real Madrid nas costas e esperar por uma posição da Nike sobre o que fazer com o material encalhado. Gerente da Nike Store, loja franqueada da empresa de material esportivo, Eduardo Pinho vive problema semelhante.
– A própria Nike nos mandou recolher todos os produtos referentes ao Robinho com o número 18. As pessoas reclamam e a solução é aceitar a troca. Já troquei até camisa usada, mas provaram que haviam comprado na minha loja – explica Eduardo, que já sabe o que fará com os produtos encalhados. Segundo ele, a própria Nike garantiu que receberá de volta todas as camisas com o nome de Robinho, inclusive as que voltarem após troca.
Procurada pela reportagem, ninguém foi encontrado na gerência de comunicações da Nike do Brasil para dar uma posição da empresa em relação à polêmica. Já o Procon de São Paulo avisa: as lojas são obrigadas a trocar os produtos que ainda não forem usados.
Fonte: Globo.com
Lojas trocam camisa errada de Robinho
Clientes pensam até que produto à venda é falsificado
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