Numa clara tentativa de retardar a votação da proposta de emenda constitucional que prevê o fim do nepotismo na Paraíba, o deputado Pedro Medeiros (PSDB), que é publicamente contra o projeto, encaminhou requerimento à mesa diretora da Assembléia questionando a composição da Comissão Especial que analisará a PEC. Pedro acusa a Comissão de não atender à proporcionalidade partidária estabelecida pelo Regimento Interno.
O requerimento do deputado foi encaminhado para a Procuradoria da Assembléia, que deverá emitir um parecer sobre o assunto. Sem levar em conta a “choradeira” de Pedro Medeiros, o deputado Lindolfo Pires (PFL), presidente da Comissão Especial, garantiu que amanhã, às 9h, a comissão se reúne para dar um parecer sobre a PEC antinepotimos, de autoria do deputado Ruy Carneiro (PSDB).
“Até porque foi um compromisso firmado pelo próprio presidente da Assembléia, que deixou claro: a PEC será votada ainda esta semana”, destacou Pires.
Alémda PEC contra o nepotismo, a Comissão vai analisar outra proposta de emenda constitucional, de autoria de Ruy Carneiro, prevendo o fim do voto secreto.
Ruy criticou a atitude de Pedro Medeiros alegando que há alguns dias comissão especial com formação semelhante aprovou proposta do deputado e “ele não disse nada”.
A Comissão especial é formada por Lindolfo Pires (PFL), Fabiano Lucena (PSDB), Edyna Wandelerley (PSDB), Iraê Lucena (PMDB) e Frei Anastácio (PT).
da redação
Clickpb
Pedro Medeiros questiona composição de comissão especial que vai votar
Pedro acusa a Comissão de não atender à proporcionalidade partidária estabelecida pelo Regimento Interno
Política
Política
Política
Política
Política