A paralisação de advertência dos servidores da previdência federal tem prazo de validade – até a próxima quinta-feira (01). Depois disso a categoria não afasta a possibilidade de greve nacional. Apenas na Paraíba mais de 20 mil atendimentos podem deixar de ser realizados.
O presidente do Sindisprev (Sindicato dos servidores federais da saúde e previdência social do Estado), Antônio Bichara, revelou que a paralisação pretende fazer com que o Governo Federal cumpra a regulamentação de 30 horas semanais, a reposição das perdas salariais e aprove o Plano de Cargos e Salários até o próximo dia 30 de junho. “É o prazo máximo acordado durante a greve do ano passado. Em relação às perdas salariais, queremos que os valores sejam corrigidos com base na inflação anual. Há dez anos não temos reajustes.”
De acordo com Socorro Brito, superintendente do INSS, na Paraíba existem 32 agências do Instituto com média diária de 400 atendimentos. “No momento, a paralisação provisória já compromete 75% dos atendimentos, caso a greve seja deflagrada deixaremos de atender quase 13 mil pessoas por dia.” Na sexta-feira (02), uma Plenária Nacional em Brasília deverá definir o calendário do movimento dos servidores federais.
Lívia Falcão
ClickPB
INSS, DRT e Ministério da Saúde: Greve dos Servidores Federais pode de
Na Paraíba existem 32 agências do INSS com média diária de 400 atendimentos
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba