A polícia de Niterói prendeu grupo de jovens que assaltavam ônibus e pedestres nas ruas de acesso ao morro do Cavalão, no bairro de Icaraí. O grupo era liderado por um adolescente de 16 anos.
O bando atacou diversas pessoas que passavam a pé ou de carro e assaltou um ônibus da linha 47, da Viação Araçatuba, quando o veículo trafegava pela Rua Joaquim Távora. Depois da seqüência de ataques, os bandidos fugiram para o alto da favela e se reuniram na Praça do Zé Areias para dividir o produto dos roubos, momento em que foram flagrados por policiais do 12º BPM (Niterói), acionados pelas vítimas do assalto ao coletivo.
O adolescente, conhecido pelo apelido de “Gê”, segundo os passageiros do ônibus assaltado, estava armado com um revólver e dava as ordens para os outros três homens. Ele, conforme investigações da polícia, é gerente do tráfico de drogas no morro do Cavalão e, em confrontos com policiais, sempre aparece como o líder do grupo.
Os assaltantes, depois de roubarem todos os pertences das vítimas, desembarcaram do ônibus próximo de mais um dos acessos à favela. Ao acionarem o Policiamento Comunitário do bairro Santa Rosa, as vítimas não tinham dúvidas de que a quadrilha era do morro do Cavalão.
Os policiais pediram o apoio dos colegas do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE) do Cavalão e foi feito um patrulhamento que resultou no flagrante do adolescente e de seus comparsas: Jean Danilo de Castro, 21 anos; Cristiano Silva dos Santos, 19 anos; e Willian de Oliveira Rodrigues, 19 anos.
Os quatro foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde todos foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia recuperou parte do material roubado, mas não encontrou a arma que o menor usou durante o assalto.
O Dia
Adolescente comanda assaltos em morro em Niterói
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil