Dois oficiais da Polícia iraquiana foram assassinados hoje em dois ataques na cidade de Tikrit, cerca de 175 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança locais.
Um grupo de desconhecidos, que viajavam em dois carros, atirou em Abdulfatah Hema Jan, oficial do departamento de socorro da Polícia de Tikrit, em frente a sua casa, localizada no bairro Al-Zuhur, no centro da cidade.
Rayab al-Tikriti, chefe da guarda do Banco Al-Rafidein, morreu em conseqüência dos disparos feitos por pistoleiros perto de um posto de gasolina em uma estrada nos arredores de Tikrit, disseram as fontes.
Os membros do Exército e da Polícia se transformaram no alvo preferido dos grupos rebeldes e terroristas por considerá-los colaboracionistas com as tropas da coalizão, liderada pelos EUA.
Tikrit, berço do deposto presidente iraquiano Saddam Hussein, é a capital da província de Salahedin, que junto às de Diala e Al Anbar, localizadas no nordeste e oeste da capital, respectivamente, são consideradas os principais redutos da resistência iraquiana.
EFE
Dois policiais são mortos em diferentes ataques no Iraque
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo