A Secretária de Saúde de João Pessoa, Roseane Meira compareceu nesta terça-feira (30) a Câmara Municipal, acompanhada de uma extensa comitiva e do secretário de articulação política, Francisco Barreto, para a realização de uma sessão especial por propositura do vereador Aníbal Marcolino (PDT). Em sessão bastante tumultuada, após o depoimento de representantes dos sindicatos e de vereadores que denunciaram as condições precárias dos PSFs da capital, Roseane fez uma apresentação da estrutura e dos objetivos da Secretaria de Saúde, na atual gestão, onde dirigiu várias criticas a gestão anterior.
Durante sua explanação, Roseane acusou os representantes das categorias que se pronunciaram de fazerem parte de um esquema de cartas marcadas para simplesmente denegrir a imagem da prefeitura, sendo duramente repreendida por Marcolino que disse: “A senhora está sendo profundamente deselegante com esta casa e com os profissionais de saúde”, disparou.
Às 13h40, Roseane se retirou do plenário sem responder os questionamentos dos vereadores e das categorias que ali se fizeram presentes, causando reação imediata da oposição. Segundo Marcolino, “a secretária agrediu diversas vezes o vereador Hervásio Bezerra (PSDB) e acabou abandonando a Casa de maneira mal educada e arrogante”.
Segundo Bezerra (ex-secretário de Saúde) “falta humildade a secretária que deve se lembrar que o cargo que ela ocupa não é de propriedade dela, ela deve ser convocada novamente para prestar esclarecimentos a esta Casa. O que ocorreu hoje aqui foi um desrespeito ao povo de João Pessoa”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB
Secretária de Saúde se retira de sessão especial da Câmara Municipal e
Roseane Meira não respondeu a questionamentos do legislativo e acusou Câmara de fazer jogo de cartas marcadas
Política
Política
Política
Política
Política