Depois do Ministério da Saúde, INSS e DRT, o Ministério do Planejamento também aderiu à paralisação nacional de advertência ao Governo Federal. A informação foi dada pela Associação Nacional dos Servidores do Planejamento na Paraíba, Clotilde Lucena nesta quarta-feira (31).
A possibilidade de greve não está descartada, garante Clotilde Lucena e depende da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras até 30 de junho pelo Governo Federal e concessão de reajuste salarial linear baseado na média do índice inflacionário dos últimos 12 anos. “Estamos com salários congelados desde o Governo FHC, quando recebemos aumento de apenas 1%”.
A gerência do Ministério do Planejamento na Paraíba é responsável pela fiscalização do Patrimônio da União localizado no Estado que envolve o cumprimento dos limites estipulados por lei para barracas e obras localizadas na orla marítima pessoense.
A temporada de paralisação de servidores federais prejudica mais de 25 mil paraibanos em decorrência da suspensão de atendimentos. O INSS concentra a maioria dos serviços com média diária de 13 mil atendimentos em todo Estado.
Lívia Falcão
ClickPB
Mais de 20 mil atendimentos suspensos na PB: Ministério do Planejament
Depois do Ministério da Saúde, INSS e DRT, o Ministério do Planejamento também aderiu à paralisação nacional de advertência ao Governo Federal
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba