Equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria do Trabalho se preparam para a segunda edição do Salão do Turismo, um evento turístico promovido pela Embratur e o Ministério do Turismo e que acontecerá essa semana, entre os dias 02 e o6, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Tendo como tema para ilustrar os estandes as manifestações culturais, Sergipe escolheu como ícone o ciclo junino e seus santos, destacando o Santo Antonio, São João e São Pedro. O local de 156m² estará plotado com fotos de 3×3 metros do cânion do São Francisco, Mercado de Aracaju e o Ecossistema de Pirambu.
As fotos do estande estarão representando as três rotas internacionais selecionadas de acordo com os critérios do programa de regionalização do turismo, que são Rota Aracaju-Xingó, Caminho dos Jesuítas e Costa das Dunas
e Manguezais. O programa visa integrar as cidades que fazem parte do percurso até o destino principal, gerando uma maior demanda para o turismo dos municípios.
O estado levará além da folheteria básica, uma revista confeccionada especialmente para o evento, vídeos ilustrativos, licores e castanhas para degustação e em parceria com a Secretaria do Trabalho peças de artesanatos serão expostas e comercializadas, numa das mais esperadas segmentações do evento, a Vitrine Brasil, onde Sergipe terá como cenário os Arcos da Orla de Atalaia.
Além da Vitrine Brasil, a feira vai apresentar outros setores de igual importância para o fortalecimento da imagem de Sergipe como produto turístico de qualidade. O Núcleo de Conhecimento, Balcão de Comercialização e Rodada de Negócios prometem repetir o sucesso de 2005, onde a rodada apresentou 200 agendamentos entre agências do turismo receptivo e operados de renome nacional. Esta edição conta ainda com a participação de oito agências sergipanas.
Estima-se que cerca de 120 mil pessoas circulem pelo Expo Center Norte durante os cinco dias da feira, onde estarão reunidos profissionais de turismo, gestores públicos, operadoras de viagens, empresários, estudantes e imprensa especializada em turismo.
Para o secretário de Turismo, Max Andrade, o Salão de Turismo dá continuidade ao processo de firmação do estado no cenário nacional. “A participação em feiras e eventos desse porte é de fundamental importância para o trabalho da Setur, que busca novos mercados e também o fortalecimento dos antigos parceiros. A feira é, portanto, a chance de atrair novos parceiros e manter o contato com os antigos, exibindo tudo o que Sergipe te de melhor”.
Fonte: Secom SE
Sergipe participa do maior Salão de Turismo do Brasil
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano